segunda-feira, 26 de março de 2012

"O Artista" não surpreendeu apenas no Oscar!

A metalinguagem inteligentemente aplicada nesta homenagem ao cinema, pelo cinema, inspirou a critica do Blog Conversa pós crédito a uma metahomenagem. Fico feliz e agradecido.
http://conversaposcreditos.blogspot.com/2012/03/o-ano-que-hollywood-emudeceu-o-artista.html?spref=fb

2 comentários:

  1. “DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL”
    Olá senhor Ricardo do Vale , senhor Luiz Nunes e dona Marise Ratashima. Continuo aguardando o texto do 'Dr-Uma discussão infernal' para poder saber se ele de fato é um PLÁGIO do meu texto 'Até que a morte os separe', que esta no meu Blog: http://altamirando1.blogspot.com/ . Por favor, parem de esconder o texto. Não me deixem com essa dúvida, façam como o senhor Luiz Nunes me prometeu por telefone: enviar o texto e provar que não é um plágio. A SBAT, pelo que parece, tem muita simpatia pelo senhor Ricardo do Vale, porem também não me enviaram o texto. Que suspense é esse gente? Sei perfeitamente que são pessoas idôneas e que jamais desceriam a esse ponto, mas esconder o texto porque??? "CADÊ O DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL" ??? Tenho certeza que essa dúvida é descabida. O problema é que a sinopse do DR é idêntica ao enredo do 'Até que a morte os separe ' ,texto que os três conhecem pois me pediram autorização pra montagem no mês 07 e eu neguei. O problema é que a sinopse do DR é o mesmo enredo do "Até que a morte os separe", que também vai ser levado a cena hoje em Minas Gerais : http://www.soubh.com.br/plus/modulos/agenda/ver.php?id=43647&categoria&diff=669 . Essa a sinopse do DR-Uma discussão infernal:

    " Segundo o diretor, dramaturgo e diretor artístico da Cia Teatral A TRUPE, tudo é estrategicamente colocado em cena de forma a conduzir o público a se envolver em um caso hilário de DR, em um local totalmente inusitado. “Eles estão nada mais, nada menos, do que na recepção do inferno. Tudo é uma divertida metáfora do quão patético podem ser as tais das discussões”, comenta.
    Assim, desde a vida intima dos dois, os relacionamentos com os sogros e a educação dos filhos, tudo é “passado a limpo” de forma extrapolada e irônica, chegando à beira de uma “perversão sadia”. Quando, marido e mulher, são submetidos a jogos e testes provocados pelo misterioso “capeta”, um vilão sarcástico e invisível, que tem sua presença marcada por efeitos de luz e sonoros, além de voz caricata em off, arte desenvolvida por Nunes em seu trabalho de dublagem. "

    Convido a quem ler essa palavras conferir o texto 'Até que a morte os separe' e verificar se é exagero da minha parte: https://sites.google.com/site/blogdoaltamirandotextos/ate-que-a-morte-os-separe . Tantas coincidência me deixou na dúvida, peço o auxilio de vocês. CADÊ O TEXTO DO 'DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL'???

    Tão com medo de que? Lembrem-se: 'o diabo protege os seus sem necessidade de oração'
    DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL, DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL, DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL, DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL, DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL, DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL.

    ResponderExcluir
  2. JAMAIS VOU PERMITIR UMA AFRONTA DESSAS E JAMAIS VOU DESISTIR. PENSE SE ISSO VALE A PENA. VOCÊ SABE QUE EU ESTOU CERTO. VOCÊ SABE O QUE FEZ E DO QUE PARTICIPOU. AGIU DE FORMA TOTALMENTE DOLOSA! VAI ESCONDER O TEXTO ATÉ QUANDO? MOSTRE O TEXTO E PROVE QUE NÃO É UM PLÁGIO. VINTE MINUTOS , NO MÁXIMO E TUDO SE ESCLARECE. MAS VOCÊ NÃO PODE NÃO É? SERIA PRODUZIR PROVA CONTRA SI MESMO. OK! VAMOS COMBINAR ASSIM, ASSUMAM O QUE FIZERAM , ASSUMAM DE QUEM É O TEXTO. QUE EU DOU UM FIM PACIFICO A ISSO, SEM JUSTIÇA NO MEIO E UM LONGO PROCESSO. VOCÊ É CULPADO E SABE DISSO!! A CADA DIA VOU TORNAR ISSO AINDA PIOR! VINGANÇA É UM PRATO QUE EU COMO QUENTE!

    ResponderExcluir